Paisagista ensina a mudar espaços gastando pouco

Mudar e inovar é um desejo da maioria das pessoas. Isso acontece desde um corte de cabelo, a posição do sofá da sala ou um cômodo inteiro que pede para ser repaginado. E é nesses momentos que um detalhe faz toda a diferença.

É muito fácil transformar um ambiente. Trazendo outro olhar e energia deixando-o mais humanizado e aconchegante adicionando vasos vietnamitas. Eles são peças chave que auxiliam na decoração deixando o ambiente original e sofisticado. Os vasos da linha Girassol, por exemplo, combinam muito bem com ambientes internos e externos e, nesta matéria nós vamos dar exemplos de como utilizá-los dentro da sua casa!

A Linha Girassol é muito famosa não apenas pelas cores dos vasos mas também por causa dos seus detalhes. São peças que recebem um pouco mais de atenção no seu processo de fabricação e atraem os olhos de qualquer um, justamente por conta de suas particularidades e sutilezas.

Em um ambiente interno, por exemplo, o vaso casa muito bem com decorações rústicas, clássicas e contemporâneas. Nesta decoração composta pelo paisagista Jhames Rodrigues, ele foi ornamentado com cores e móveis muito comuns na atualidade mas que, juntamente com um vaso vietnamita cheio de personalidade, transformou completamente o ambiente.



 

Os diferentes azulejos utilizados nas paredes e a paleta de cores, contribuíram para um ambiente mais moderno. Isso é algo muito importante de se levar em consideração na hora de escolher a cor do seu vaso, de modo que as peças, mesmo que muito distintas, conversem entre si.

Outra dica bastante legal é a da planta utilizada no vaso. Normalmente, quando aplicamos suculentas e cactos em vasos, eles tendem a ser menores, devido a sutileza e fragilidade de tais plantas mas isso não é regra. Na imagem de exemplo os cactos combinaram muito bem com o espaço e com o vaso, deixando o ambiente homogêneo.

O mesmo vale para ambientes externos, pensando sempre no restante do ambiente, na planta que o vaso irá acomodar e no quanto ela irá crescer. Afinal, quanto menor o vaso, menor o espaço que a planta terá para se desenvolver. Outra dica importante é verificar se a planta escolhida é para plena luz, meia ou nenhuma, pois tudo isso irá interferir na localização do seu vaso.

Para áreas com piscina é indicado vasos nos tons azul e verde para ambientes mais aconchegantes, e preto para ambientes clássicos. Desta forma as cores conversam melhor entre si e o espaço fica mais uniforme, clean e agradável aos olhos.

Mas lembre-se, que o mais importante na decoração é ela transmitir e representar o que você quer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *